11 utilidades do shampoo que talvez você não conhecia.

O shampoo é usado para lavar o cabelo, mas não só! Sabia que ele pode ser usado para limpar sapatos, lubrificar objetos, lavar o seu carro, como creme de barbear e muito mais?

Conheça algumas utilidades do shampoo neste artigo.

Dar nova vida aos sapatos e carteiras:
Não precisa gastar dinheiro em produtos caros. Um pano limpo e um pouco de shampoo são idéias para limpar sapatos e carteiras. Passe um pouco de shampoo na área desejadar, fazendo movimentos circulares com um pano limpo e verá como ficarão brilhantes.

Lubrificar um ziper:
Se o zíper encravar, não force. Deite um pouco de shampoo num cotonete e passe pelo fecho. O shampoo vai ajudar o fecho a deslizar.

Lavar as folhas das plantas:
Num pouco de água, adicione umas gotas de shampoo, mexa e mergulhe um pano nesta mistura, torcendo-o bem depois. Limpe as folhas e verá como ficam brilhantes.

Lave o seu carro:
Se não tiver shampoo específico para automóveis, o shampoo normal servirá perfeitamente para lavar o seu carro.

Lubrificar porcas e parafusos:
Se não tiver óleo lubrificante, uma gota de shampoo terá também um ótimo resultado para desapertar aquela porca ou parafuso teimoso.

Sono de beleza:
Enquanto dorme, você pode dar um belo tratamento aos seus pés: antes de dormir, passe um pouco de shampoo por todo o pé e em seguida calce umas meias de algodão. Ao acordar terá os seus pés macios e sedosos.

Desmaquilhar os olhos:
Shampoo para bebê é um dos melhores desmaquilhantes para os olhos. Coloque um pouco desse shampoo num algodão e retire suavemente a maquiagem. Um pouco de água corrente nos olhos e pronto!

Creme de barbear:
Se o creme de barbear acabou, não use sabonete mas sim o shampoo que é uma alternativa muito melhor.

Tirar gordura das mãos:
Em vez de sabonete experimente usar shampoo para retirar óleo, gorduras ou tinta de água das mãos. Verá uma grande diferença.

Limpar a banheira e as torneiras:
O shampoo é ótimo para retirar resíduos da banheira e também para deixar as torneiras cromadas super brilhantes.

Limpar pentes e escovas de cabelo:
Depois de retirar todos os cabelos, esfregue um pouco de shampoo na escova ou pente e deixe-os alguns minutos num recipiente com água. Verá como ficam limpos e brilhantes.

Gostou das dicas?

0 comentários:

Postar um comentário