Como fazer a barba crescer mais rápido

Fazer a barba e esperar que ela cresça novamente pode parecer uma eternidade para alguns homens. Mas existem algumas ações que podemos tomar para vermos os pelos crescerem mais rápido, e sem o uso de medicamentos.


É importante ressaltar que barbear-se todo dia ou duas vezes em um mesmo dia não vai fazer com que acelere o crescimento. Saiba então o que pode te ajudar a cobrir o rosto com sua tão querida barba em menos tempo.

1. Mantenha o rosto limpo
Garantir a limpeza do seu rosto é fundamental para que os pelos cresçam naturalmente e de maneira mais rápida. Não há a necessidade de lavar cinco vezes ao dia ou a todo momento. Apenas duas ou três boas lavadas de rosto são suficientes para tirar as células mortas, a sujeira e a oleosidade.

2. Creme esfoliante
Para ajudar na limpeza do rosto, um creme esfoliante pode ser uma boa. Ele ajuda no combate às células mortas que se instalam na superfície e, acumuladas em excesso, dificultam o crescimento da barba. Mas não use o esfoliante sem antes se consultar com um médico dermatologista. Ele pode te dar outras dicas úteis para a barba.

3. Consumo de vitaminas
A manutenção de uma dieta rica em vitaminas é importante para cuidar da pele e, consequentemente, da barba. A vitamina B7, por exemplo, é útil para o crescimento de pelos em todo o corpo e pode ser encontrada em nozes e no ovo.

Cereais e folhas verdes também são importantes porque contêm ácido fólico (ou vitamina B9), que está associado ao combate da queda de cabelos. Outras vitaminas como A e C também podem ajudar no crescimento rápido e saudável da barba.

4. Diminua o estresse e durma bem
Não existe a comprovação de que o estresse acelera, por exemplo, o aparecimento de cabelos brancos e até a queda de cabelo. Mas alguns dermatologistas defendem que pode haver uma relação entre os pelos e o sistema nervoso. E com a barba não é diferente.

Uma boa noite de sono ajuda a reparar as células danificadas, e aliada a uma diminuição do estresse pode deixar a pele ainda mais saudável.

Conheça os produtos da Natura feitos exclusivamente para o homem aqui.

0 comentários:

Postar um comentário