Acerte no uso do vermelho

O mais vendido entre as opções de cores de batons, o vermelho definitivamente está na moda.

O maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, dá dicas de como acertar no uso desta peça-chave da maquiagem. Com a campanha ‪#‎meuvermelho‬, Natura Aquarela incentiva cada mulher a encontrar um vermelho para chamar de seu.


“Batom vermelho pode ser usado tanto de dia como à noite”.

VERDADE. Não é preciso ter medo de usar e de ousar. O batom vermelho enfeita em qualquer situação, tanto para um look mais casual como para uma festa black tie, por exemplo.
“O batom vermelho só combina com determinados tipos de mulheres”.
MITO. Ao contrário do que muitos acham, o batom vermelho fica bom em qualquer perfil de mulher e tonalidade de pele. A escolha do tom e do tipo do produto – matte, líquido, gloss, etc. – está mais relacionada ao formato da boca da mulher.

“Determinados tons de vermelho podem combinar mais com minha pele”.

VERDADE. Há tons de vermelho mais indicados para cada tipo de pele. Por exemplo, peles rosadas se adaptam melhor aos vermelhos vibrantes, enquanto as morenas ou bronzeadas combinam perfeitamente com os vermelhos alaranjados. Já os vermelhos mais fechados são indicados para as negras.

“No trabalho, devo optar por batons com cores mais suaves”.

MITO. Quem disse que não pode batom vermelho no trabalho errou feio! Pode sim. Se preferir, combine com uma maquiagem mais neutra nos olhos.

“Batom vermelho pede uma maquiagem mais discreta nos olhos”

MITO. Esse papo de que o batom vermelho pede sempre um olho mais discreto já ficou no passado. Um olho poderoso aliado a um batom vermelho é perfeito para uma festa ou um jantar especial, por exemplo.

Confira as opções de batons vermelhos que a Natura oferece durante a ação #meuvermelho no site da Rede Natura.

0 comentários:

Postar um comentário