Como lavar pincéis de maquiagem

Muita gente usa pincel e não lava. Assim, além de proliferar bactérias que podem causar alergias e infecções, a vida útil da peça é reduzida. Mas se você cuidar deles direitinho, os acessórios chegam a durar mais de 10 anos.

Existem dois tipos básicos de limpeza de pincéis: superficial e profunda.

A limpeza superficial é indicada toda vez que você troca a cor da sombra, da base ou quando você usa o pincel em pessoas diferentes. Já a profunda, deve ser feita pelo menos de dez em dez dias (isso quando você o usa todos os dias).

Confira as dicas para a limpeza dos pincéis.

Superficial
Você pode usar um paninho e limpá-lo com algum higienizador (algumas marcas de maquiagem vendem produtos em spray específicos para a limpeza) ou álcool isopropílico.

Profunda
Para que as cerdas fiquem realmente limpas, basta usar algumas gotinhas de xampu neutro ou infantil. Molhe o pincel, aplique o xampu e faça movimentos leves na palma da sua mão. Eles devem seguir sempre o mesmo sentido (nada de movimentos circulares!). Depois, enxague bem e aperte as cerdas levemente para remover o excesso de água. A espuma precisa estar bem branquinha.

Secagem
Não se esqueça de após o procedimento, secar bem as cerdas com papel toalha ou numa toalhinha. Nada de usar o secador de cabelos para acelerar a secagem, o ar quente ou frio pode acabar danificando as cerdas. Os pincéis de maquiagem só devem ser guardados quando estiverem realmente secos. Outra dica importante é deixa-los secando sempre com as cerdas para baixo, para evitar que entre água na cola e as cerdas descolem.

Clique aqui e conheça toda a linha para maquiagem da Natura.

0 comentários:

Postar um comentário