O que você precisa saber sobre a saúde dos seus cabelos

Quando o tema é cabelos, existem muitas controvérsias! São dúvidas a respeito do melhor tipo de xampu, da frequência com que devemos lavá-los e até sobre o melhor dia para cortar os fios de acordo com as fases da Lua.

Para esclarecer essas e outras dúvidas, o consultor de cabelos oficial da Natura, Gui Cassolari, esclarece o que é verdade e o que é mentira na hora de tratar as madeixas.

Xampu de limpeza profunda é melhor porque limpa mais.
VERDADE. O xampu de limpeza profunda naturalmente limpa mais, tanto que deixa o cabelo até com um aspecto áspero. Por isso, após o seu uso, sempre é necessária uma hidratação. Falar sobre a frequência com que ele pode ser utilizado é difícil, o importante é sempre hidratar bastante para devolver a maciez.

Máscara capilar hidrata mais que condicionador.
VERDADE. Por isso, um elimina o uso do outro. Você nunca precisa usar condicionador e a máscara capilar. Avalie a necessidade de hidratação do seu cabelo e alterne o uso dos dois produtos.

Cortar os cabelos fortalece os fios.
MITO. Não significa que fortalece o fio, essa é a impressão que temos, já que quando cortamos as madeixas tiramos as pontas quebradas. O cabelo fica mais bonito instantaneamente.

Cabelo sem química é mais saudável.
VERDADE. O cabelo virgem sempre é mais saudável e mais brilhoso. A única desvantagem é que ele fica mais oleoso.

Lavar os cabelos todos os dias deixa os fios mais oleosos.
MITO. O que deixa o cabelo mais oleoso é a água quente. Porque é ela quem limpa profundamente o couro cabeludo. Quando o corpo percebe, produz mais óleo para compensar a limpeza.

Usar o mesmo xampu todos os dias faz o cabelo se acostumar com o produto.
MITO. Quando você usa o mesmo produto por muito tempo, o cabelo supersatura do ativo químico do xampu. Aí ele precisa de uma limpeza profunda e depois é possível usar o mesmo produto.

Cabelo oleoso não precisa de condicionador.
MITO. A oleosidade está na raiz, portanto, o ideal é não passar condicionador na raiz e sempre hidratar as pontas.

A Lua interfere no resultado do corte.
MITO. Isso é um mito criado pelos antigos que seguia a lógica das plantações – já que para isso funciona. Acontece a mesma coisa com as marés. Agora a moda nos salões de beleza é cortar o cabelo na lua em que você nasceu, mas não há nada que comprove a efetividade do método.

Clique aqui e confira toda a linha para cabelos da Natura.

0 comentários:

Postar um comentário