5 Motivos para hidratar a pele no inverno

Especialista da Natura dá cinco motivos para hidratar a pele no inverno
Elisangela de Souza, gerente de fórmulas de corpo da Natura, dá dicas práticas de como recuperar a maciez e a hidratação da pele durante a estação mais fria do ano.
A nossa pele sofre diretamente com as agressões externas e quando a temperatura cai os danos são ainda mais intensos. Vento frio, baixa umidade do ar, banho quente e prolongado, contribuem para uma maior perda da hidratação. Por isso, é comum que a pele se torne mais ressecada e opaca, com aquela sensação de “repuxamento”. Para facilitar o cuidado diário da pele, Elisangela de Souza, gerente de fórmulas de corpo da Natura, lista 5 motivos para você caprichar na hidratação neste inverno:

1. Pele Seca: “Nesta época do ano, a pele tende a ficar sem viço e sem brilho. A diminuição de água do corpo e a queda da produção natural do óleo da pele aceleram este processo. Por isso, é importante investir em uma hidratação mais intensa com produtos adequados e beber mais líquidos”, explica Elisângela. Uma alimentação balanceada, o aumento no consumo de água e o uso de um bom hidratante corporal diariamente são algumas soluções que podem prevenir e combater o ressecamento da pele.

2. Banho Quente: “Difícil ficar longe dos banhos quentes nessa época. Mas não há dúvidas de que a sua pele sofre todas as consequências. Por isso, tente tomar banhos mais rápidos e mornos, que evitam a perda natural de água da pele. Na hora de se secar, opte por toalhas felpudas, que não agridem o corpo”, sugere Elisangela. Uma boa opção de produto neste caso é o Natura Tododia Spray Hidratante Corporal, para ser usado logo após o banho. Prático, basta borrifar sobre a pele seca e espalhar. É ideal para quem tem pouco tempo e o melhor de tudo é que o produto mantém aquela sensação gostosa de banho tomado.

3. Sabonete ideal: escolher um sabonete inadequado pode diminuir a barreira de hidratação natural da pele, que já é prejudicada durante o inverno. “O sabonete ideal, seja em barra ou líquido, deve hidratar enquanto limpa. As opções com base vegetal ajudam a manter a umidade natural da tez, como o Natura Tododia Sabonete em Barra Puro Vegetal que tem textura cremosa e toque macio. Em tempo, evite esfregar o corpo com uma esponja para não descamar , sugere Elisangela.

4. Áreas mais ásperas: Nos dias frios aumenta o aspecto esbranquiçado de áreas com baixa produção de glândulas sebáceas, como os cotovelos, os joelhos e os pés. Por isso, não se esqueça de dar atenção às estas áreas. “Um truque simples e eficaz é aplicar um hidratante específico para os pés à noite, após o banho, e logo depois calçar meias. Experimente o Tododia Hidrante para os Pés da Natura”, indica Elisângela.

5. Sensorial: Por último, o inverno nos traz mais um bom motivo para procurar sensações aconchegantes. Na hora da cuidar do corpo, procuramos além de produtos eficazes, aromas que trazem aquele sentimento de pele renovada, bem cuidada e cheirosa. “Nos dias mais frios gostamos de usar produtos que proporcionam uma experiência única. Uma fragrância marcante, toque macio e texturas aveludadas fazem toda a diferença”, finaliza.

Produtos Sugeridos:

Natura Tododia Cereja e Avelã Desodorante Hidratante Corporal pele extrasseca 400 ml
Promove hidratação com nutrição intensa e fragrância marcante, para pele extrasseca.

Natura Tododia Cereja e Avelã Hidratante para os pés 50 g 
Hidrata intensamente as áreas ressecadas e ásperas dos pés.

Natura Tododia Cereja e Avelã Sabonete em Barra Puro Vegetal, 5 x 90 g 
Com textura cremosa, limpa a pele e promove um toque macio e aveludado. Kit com 05 unidades de sabonetes.

Todos os produtos estão disponíveis na Rede Natura.

0 comentários:

Postar um comentário