Dicas para hidratar os seus lábios

Quando se trata de hidratação, muita gente se esquece que a boca também é parte da pele e, em geral, tem características e necessidades parecidas. Ou seja, quem tem pele seca precisa redobrar a atenção na hidratação labial.

hidratante-labial-natura

No caso da pele oleosa, o uso de medicamentos ou uma preocupação menor com hidratação, por exemplo, também podem causar ressecamento. “Por isso, o batom hidratante é um verdadeiro curinga e não deveria sair do nécessaire”, diz a maquiadora regional da Natura, Yolanda Reis. Para ela, a textura macia e a aplicação confortável, aliadas ao poder de hidratação, são ideais para retoques ao longo do dia.

Se a ideia for uma aplicação mais elaborada, também é possível lançar mão de outros produtos e garantir a durabilidade do look. Olha só a dica da expert: “Para alcançar mais durabilidade e efeito levemente matte, aplique um pouco de pó compacto com esponja, depois do Batom hidratante FPS 8, de Aquarela. Outra opção, que ajuda a retomar o brilho esmaltado original do batom, é aplicar uma segunda camada, bem leve, após o pó”, sugere Yolanda. Usar o pincel para lábios na primeira camada também está entre as boas dicas. “Ele permite que o pigmento penetre nos sulcos dos lábios e tenha duração extra”, completa.
 Lápis-para-Lábios
Peles mais maduras ou com vincos ao redor da boca também podem optar pelo Lápis para lábios, que ajuda a reter o batom. “Ele é uma ótima opção. A única exceção é se você está com pressa para terminar o make”, diz a maquiadora.  

BATOM HIDRATANTE FPS 8
 Batom Hidratante FPS 8 Aquarela
Disponível em onze cores, o Batom hidratante FPS 8 Aquarela proporciona hidratação por até 8 horas. Entre as sugestões de Yolanda estão o coral 65, o vermelho 45 e o vinho 40. “O coral combina com todas as cores de roupa, acessórios e tons de pele, enquanto o vermelho é um clássico atemporal. Já o vinho é meu queridinho, pois sempre traz um contraste lindo e, por ser mais intenso, passa a impressão de durabilidade.”

E você? Já escolheu o seu favorito?

0 comentários:

Postar um comentário